Quem aí já não estava com saudade do nosso querido CBLoL? Depois de duas semanas de pausa causadas pelas chuvas e pelo Carnaval, ele está de volta e já tivemos quatro ótimos jogos neste sábado que você confere agora:

PAIN 1 X 0 FURIA

Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil

Pelo primeiro jogo dessa volta do CBLoL após a pausa, paiN e Fúria começaram o jogo de maneira equilibrada, com os dois times se estudando bastante e evitando se arriscar.

O primeiro abate do jogo saiu aos 7 minutos, com uma iniciação de Tinowns sobre Minerva pela rota inferior. Com o abate, a equipe da paiN garantiu o primeiro dragão do jogo, um infernal. O primeiro arauto do jogo também ficou nas mãos do time da paiN, que teve um early game levemente melhor, com boas rotações e movimentações pelo mapa. Nenhum dos dois times conseguia criar muitas jogadas pelo mapa, tanto a paiN quanto a Fúria pareciam acuadas, com muito medo de errar. A paiN era dominante nos objetivos, garantindo três dragões elementais, mas o jogo se mantinha morno.

Somente aos 21 minutos de partida, Minerva é pego dentro da jungle adversária e é eliminado, enquanto brTT sofria um pickoff. Aos 29 minutos, a paiN garantiu seu quarto dragão elemental na partida e ficou com a alma do dragão das nuvens.

Após uma iniciação da paiN pelo barão, a Fúria tenta impedir e acaba perdendo seu suporte. Com um a mais e com vantagem de visão, a paiN garante o buff. A Fúria tentava responder com torres, mas não conseguiram uma grande vantagem. Com o barão, a paiN foi rumo a base adversária. Depois de levarem a tier 3 da rota inferior, forçaram uma luta, levaram quatro jogadores e o nexus adversário. A paiN vence seu primeiro jogo no sábado e a quarta no CBLoL 2020.

KEYD 1 X 0 KABUM

Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil

Logo nos primeiros minutos da partida, Wiz buscou acelerar muito o ritmo do jogo com sua Elise, forçando alguns ganks pela rota do meio. A ideia era dar vantagem para a LeBlanc, e até conseguiu, mas o camp não se justificou. Enquanto a Elise forçava os ganks, o Karthus obteve uma vantagem gigantesca, abrindo 2 leveis e mil de gold a frente.

Na primeira grande teamfight do jogo, que aconteceu na parte superior do mapa pelo arauto, foram três abates para cada lado e arauto na mão da Kabum. Mais tarde, em uma teamfight que se iniciou pelo mid e acabou no dragão, Klaus fez um QuadraKill e a equipe da Keyd saiu com dragão e barão, e a partir desse momento a vantagem só foi aumentando.

A Keyd ainda garantiu um outro barão, mas não conseguia fechar o jogo. A partida foi se estendendo, até que em um avanço da Keyd pelo top, eles iniciaram bem, garantiram o ace e a partida. Essa foi a quinta vitória da Keyd nesse CBLoL.

FLAMENGO 1 X 0 INTZ

Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil

Antes do início da partida, já tivemos uma grande surpresa: a INTZ trouxe o pick de Blitzcrank na mão do Jockster. Mas o pick só foi inusitado e passou longe de ser bom. O começo de jogo da INTZ foi muito ruim. O time parecia perdido, sem saber o que fazer no mapa, entregando abates e objetivos. O Flamengo tinha dragão, arauto e cinco abates logo nos primeiros minutos.

O jogo já estaria encaminhado, mas não era só a INTZ que estava com problemas. O time do Flamengo se perdeu em um teamfight iniciada no mid em um três contra cinco, onde a INTZ levou cinco jogadores e um dragão. A INTZ voltou para o jogo e a partida ficou muito equilibrada.

Em uma luta pelo segundo arauto, o Flamengo garantiu o objetivo mas perdeu três jogadores. O jogo foi fluindo com os times pegando um abate ali, dois aqui, mas nenhum abria uma grande vantagem. Destaca-se os erros mecânicos na partida, principalmente dos suportes. Luci e Jockster, Thresh e Blitz respectivamente, erraram muito durante o jogo.

Em uma iniciação pelo Barão, o time do Flamengo garante o buff. Com o objetivo, eles invadem a base da INTZ e fecham a partida. Essa foi a sexta vitória do Flamengo no CBLoL 2020.

PRODIGY 1 X 0 REDEMPTION

Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil

O jogo começou agitado, com as duas equipes buscando abates em invades no nível 1. Logo aos cinco minutos de partida, a PRG deu um dive na rota superior e abateu o Sylas, mas a luta se estendeu demais e Krastyel conseguiu nascer e ficar com um abate. O caçador da PRG, Yampi, começou o jogo de maneira muito proativa, buscando ganks e vantagem para o seu time.

O jogo estava morno, com poucos abates, mas a PRG jogou muito bem o mapa e ia, aos poucos, garantindo cada vez mais objetivos e vantagem. A vantagem no ouro chegou na casa dos 3 mil.

O time da RDP começou a responder muito bem as iniciações e dava indícios de que o jogo mudaria de rumo, mas em uma teamfight em frente ao dragão, a estrela de fNb brilhou e em uma grande jogada, garantiu a vantagem pra PRG, que transformou em um barão para a equipe.

A PRG avançou pelo top e garantiu um inibidor. Após o reset, garantiram a alma do dragão das nuvens. Com larga vantagem, eles invadem a base da RDP, Garo garante um PentaKill no jogo e a PRG finaliza a partida. Essa foi a quinta vitória do time na competição.

Após o fim do primeiro turno, a classificação do CBLoL ficou assim:

Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil

Os jogos de amanhã marcam o inicio do segundo turno da competição. Estes serão os confrontos:

13h – FLAMENGO X PAIN
Na sequência – REDEMPTION X INTZ
Na sequência – VIVO KEYD X PRODIGY
Na sequência – KABUM X FÚRIA