Nessa segunda-feira (03), iniciou-se o primeiro Split do Circuito Desafiante 2020. O confronto de abertura do campeonato aconteceu entre RED Kalunga e Havan. Os resumos da primeira semana você acompanha agora:
RODADA 1 – Segunda-feira (03/02)
RED Kalunga 0 x 1 Havan Liberty
Tentando voltar ao CBLoL depois de três splits no Circuito Desafiante, a RED enfrentou a Havan pelo primeiro jogo do Circuitão 2020. O começo de jogo foi intenso, com várias trocas na botlane e no mid, onde a Havan saiu com uma leve vantagem. A RED chegou a dominar o jogo no midgame, garantindo até um baron, mas em uma teamfight mal executada por eles no mid, a Havan eliminou quatro jogadores e segurou o jogo. A RED iniciou mais dois outros barons, mas Carioca roubou os dois. Com a alma do dragão das nuvens, a Havan fez a última investida na base inimiga, levou quatro jogadores e finalizou o jogo, garantindo sua primeira vitória no Circuito Desafiante 2020.
Santos 1 x 0 Team oNe
Rainbow. Esse nome define muito bem o que foi a partida de estreia do Santos e da Team oNe no Circuito Desafiante 2020. O time da oNe largou melhor, começou com dois abates, um nas mãos do caçador e outro com o suporte, mas o grande nome do jogo estava pelo mid. Enquanto o time da oNe tentava tirar Jackpot do jogo, o midlaner do Santos foi pegando alguns abates em 2v2s no mid, o que resultou num grande snowball. Com um KDA final de 11/0/3, Rainbow brilhou e garantiu a primeira vitória do Santos no Circuitão.
Falkol 1 x 0 Integalaxy Tigers Gaming
Na estreia da Intergalaxy Tigers Gaming no universo dos esports, Falkol e ITX fizeram seu primeiro jogo no Circuito Desafiante 2020. A expectativa era de que os Blues ganhariam com facilidade, mas não foi o que aconteceu. O time da ITX buscou o jogo no early game e colocou em prática um estilo de jogo agressivo, conseguiu alguns abates pelo mapa, mas não alavancou uma larga vantagem. Com grandes atuações de Matsukaze e Buggax, a Falkol estreiou com vitória no Circuitão 2020.
RODADA 2 – Terça-feira (04/02)
RED Kalunga 1 x 0 Team oNe
Após os dois times estrearem com derrota na competição, RED e Team oNe buscaram a vitória para terminar a primeira semana com 1/1. O começo de jogo foi melhor pra RED, que saiu com três abates e dois dragões elementais, um da montanha e o outro infernal. Na metade do jogo o time da oNe até ganhou algumas teamfights, mas a RED garantiu o baron aproveitando da falta de visão da oNe em uma bela chamada. Em uma iniciação da oNe pelo mid, a RED respondeu muito bem, deu um ace e destruiu o nexus inimigo. Foi a primeira vitória da RED pelo circuitão.
Intergalaxy Tigers Gaming 0 x 1 Havan Liberty
Pelo segundo jogo da terça, a Havan enfrentou a ITX buscando o 2/0 pela primeira semana do circuitão. Os primeiros minutos foram muito equilibrados, com dois abates para cada lado e um dragão do oceano na mão da ITX. Aos 18 minutos, a Havan já tinha uma boa vantagem, com o Rumble do dyNquedo 4/0. Mesmo com a ITX tentando ao máximo segurar o jogo, após uma chamada ruim de baron, eles garantiram o objetivo mas perderam quatro jogadores. Aos 40 minutos, a Havan iniciou o baron, virou em cima da ITX, levou os cinco jogadores e a base.
Falkol 1 x 0 Santos
Depois de vencerem suas primeiras partidas no circuito desafiante, Falkol e Santos se enfrentaram pelo último jogo da semana. A Falkol dominou o início do jogo, garantindo dois abates em cima de Jackpot aos três minutos de partida. Com o passar do tempo, a vantagem da Falkol só aumentou, se tornando um verdadeiro stomp. Aos 20 minutos, a diferença de ouro já era de sete mil. Com um placar final de 22 a 6, 8 torres a 0 e três dragões para a Falkol, eles destruíram o nexus e garantiram o 2/0 na primeira semana.
Após os seis jogos dessa semana pelo Circuito Desafiante 2020, a tabela da competição ficou assim:

Estes serão os confrontos da próxima semana do Cicuito Desafiante:
RODADA 3 – Segunda-feira (10/02)
21h – Team oNe x Falkol
Na sequência – RED Kalunga x Intergalaxy Tigers Gaming
Na sequência – Havan Liberty x Santos
RODADA 4 – Terça-feira (11/02)
21h – Intergalaxy Tigers Gaming x Team oNe
Na sequência – Falkol x Havan Liberty
Na sequência – Santos x RED Kalunga
