Por João Ricardo Stefanelli e Bruno Cesar
Neste domingo (26) deu-se início à segunda rodada da primeira semana do CBLoL 2020. Flamengo e Vivo Keyd abriram a rodada, e Prodigy x Fúria, Redemption x Kabum e INTZ x paiN fecharam a primeira semana. O resumo desses jogos você confere agora:
FLAMENGO 1 X 0 VIVO KEYD

Pelo primeiro jogo da segunda rodada da primeira semana, Flamengo e Vivo Keyd se confrontaram em Summoner’s Rift. O jogo foi muito disputado no começo, porém após os 20 minutos de jogo a diferença de ouro e recursos era gigantesca a favor do Flamengo, assim garantindo a segunda vitória no CBLoL para a equipe rubro-negra.
O início do jogo entre as duas equipes foi bem movimentado, com os times sempre buscando cobrar o outro, quando havia uma luta em algum lugar do mapa, o outro time já respondia com ganks em outras lanes, com um objetivo ou colocando visão na selva inimiga. Mesmo com o jogo disputado na maioria das lanes, a rota inferior do Flamengo foi superior à da Vivo Keyd, tanto no farm entre os atiradores Absolut e Klaus, como na pressão que o bot do flamengo colocou na lane, assim dando liberdade para o caçador Ranger abater os dragões com a ajuda de seu time. Logo após derrotar o quarto dragão e conquistar a alma do oceano, a equipe do Fla executou o baron, depois de tanto recurso acumulado bastava empurrar uma lane e partir para o abraço e GG vitória do Flamengo.
O jogo teve destaque para o suporte do Flamengo Luci, que protegeu seu atirador Absolut com extrema maestria e mostrou a razão de seu Thresh ser tão conhecido, depois dessa atuação contra a Vivo Keyd com certeza irá ganhar confiança com o Campeão e pode apostar que veremos ele novamente nesse Cblol
PRODIGY 1 X 0 FURIA

No segundo jogo da rodada 2, Prodigy e Fúria se enfrentaram em busca da vitória. O jogo começou bem disputado com os recursos bastantes divididos, entretanto após algumas lutas que a Prodigy saiu na vantagem o efeito bola de neve a favor da PRG dominou o mapa inteiro assim conquistando sua segunda vitória nesse CBLoL.
Nos primeiros minutos de partida o jogo estava muito disputado, com recursos e objetivos distribuídos quase igualmente entre as duas equipes, com um dragão para cada e sem nenhuma grande diferença de ouro entre as rotas. Porém essa igualdade não durou muito tempo, pois com algumas lutas seguidas onde a PRG saiu com vantagem, a equipe conseguiu capitalizar muito bem essa vantagem com objetivos, executando o baron e conseguindo 4 dragões e assim conquistando a alma da nuvem, logo após um push na rota do topo a equipe da Prodigy conseguiu os abates necessários para destruir o nexus da Fúria.
O jogo teve destaque para o mid Aloned e sua Qiyana, que ficou com o KDA exemplar de 11/1/8, e abusou das mecânicas do campeão não deixando o time da Fúria jogar e colocando medo em cada moita sem visão, um simples passo em falso e sua Qiyana executava os inimigos com rapidez e facilidade.
REDEMPTION 1 X 0 KABUM

O terceiro jogo do dia, Redemption e Kabum fizeram o jogo mais unilateral do campeonato até então. Na partida o que se viu foi uma Redemption que surpreende nesse começo de CBLOL e uma Kabum totalmente perdida.
O First blood ocorreu logo cedo, aos três minutos, em uma jogada de muita paciência do caçador coreano BalKhan da Redemption, que ganhou o MVP da partida, dai em diante o time de Porto Alegre dominou o restante da partida. Aos nove minutos em uma arauto iniciado pela equipe da Kabum, uma luta aconteceu e a RDP se deu melhor saindo com 4 abates, arauto e dois mil de ouro a frente dos adversários e o encaminhamento do jogo.
Já aos 19, na rota do meio, uma luta com três abates e a destruição de inibidor garantiu ainda mais tranquilidade a Redemption, que minutos depois, aos 23, quando fez o barão, garantiu os 5 abates e conquistou a vitória, que foi a mais rápida até aqui com 24 minutos. Eles ainda garantiram a primeira colocação e a lanterna fica com a Kabum.
PAIN 1 X 0 INTZ

O jogo de fechamento do segundo dia foi nada mais nada menos do que o clássico paiN e INTZ, um jogo com expectativas grandes pelos dois lados, porém, no Rift, as coisas foram bem diferentes.
Aos 3 minutos e 40, o caçador SeongHwan foi na rota do meio e com a ajuda de Tinows garantiu o primeiro abate da partida. O jogo ficou calmo por um tempo, até que em uma luta aos 22 minutos, Brtt fez uma grande jogada, sua equipe garantiu dois abates e o terceiro dragão do jogo.
Já aos 33 minutos, a INTZ tentou contestar um barão, que seria o segundo da paiN na partida, porém a contestação não deu certo a paiN abateu três garantiu o barão e caminhou para a rota do meio e para a vitória, primeira do time na competição, já os intrépidos amargam duas derrotas em dois jogos.
A tabela do CBLOL está assim ao final da segunda rodada:
1º PRG – 2V/0D
2º RDP – 2V/0D
3º FLAMENGO – 2V/0D
4º PAIN – 1V/1D
5º FÚRIA – 1V/1D
6º INTZ – 0V/2D
7º VIVO KEYD – 0V/2D
8º KABUM – 0V/2D
O CBLOL retorna no próximo sábado (2), às 13h horário de Brasília, e terá os seguintes confrontos:
Redemption x Fúria
Kabum x INTZ
Vivo Keyd x paiN Gaming
Flamengo x Prodigy
