Foto: Divulgação Riot Games
Sim pessoal, infelizmente tudo que é bom dura pouco, e não é diferente com o nosso amado CBLOL. A segunda etapa de 2019 chegou ao fim neste sábado (7) e consagrou o Flamengo como o mais novo campeão do torneio, os urubus levantaram a taça pela primeira vez após dois vices consecutivos. A INTZ que foi campeã da primeira etapa desse ano justamente em cima do Flamengo não conseguiu defender o título e saiu derrotada, mas mesmo assim fez uma ótima partida.
O desfecho completo da grande final você confere agora:
Flamengo 0 x 1 INTZ
Nesse game o início foi melhor por parte da INTZ. O caçador Shini (Gragas) garantiu boas jogadas pra cima dos adversários além do controle dentro da selva. Aos poucos a vantagem intrépida foi crescendo, com quatro dragões realizados era questão de tempo até fecharem o jogo, vitória da INTZ com quase 32 minutos de partida.
Flamengo 1 x 1 INTZ
Obviamente, o Flamengo veio muito mais focado para a segunda partida, e dessa vez era hora do caçador Shrimp (Sejuani) se destacar. Com o coreano conseguindo um bom controle dos dragões, criou-se uma vantagem muito grande para a destruição dos objetivos inimigos. Com isso, o empate do Flamengo veio com pouco mais de 35 minutos.
Flamengo 1 x 2 INTZ
No terceiro jogo, o Flamengo buscava a virada, por isso contou com um early game muito agressivo e controlado. Porém, a INTZ conseguiu se recuperar. Com um excelente desempenho do meio Envy (Corki), aos 23 minutos os intrépidos já acumulavam uma vantagem de mais de 10k de ouro. De maneira segura, a INTZ destruiu o nexus inimigo aos 30 minutos.
Flamengo 2 x 2 INTZ
E que atropelo da equipe rubro negra. Com uma partida totalmente dominante desde o início, o jogo quatro foi todo do Flamengo. Novamente a partida foi fundamental na selva, Shrimp (Sejuani) fez boas jogadas na rota do topo, o que abriu o jogo para Robo (Irelia). A INTZ por sua vez, não conseguiu segurar a pressão do mapa que vinha por parte do Flamengo. Nexus destruído pelos urubus aos 27 minutos e série mais uma vez empatada.
Flamengo 3 x 2 INTZ
Por fim, o quinto e último jogo. Muita coisa passa pela cabeça das equipes nesse momento, se vencer, é a chance de representar o seu país no Campeonato Mundial, se perder, é uma temporada inteira praticamente perdida. A equipe mais preparada venceu, e essa equipe foi o Flamengo e-sports. Com uma ótima rotação do time pelo mapa e excelente jogo do topo Robo (Irelia), após adquirir o bônus de barão a equipe partiu para o nexus adversário aos 25 minutos.

Com muitos méritos, o Flamengo conquistou o título até então inédito e vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends, torneio que acontece entre os dias 2 de outubro e 10 de novembro passando por três países, Alemanha, Espanha e França.
