Foto: Saymon Sampaio (BBL)
Pra quem acha que um amante do lolzinho brasileiro vive só de CBLOL, meu amigo, você está completamente enganado. Sabe porquê? Hoje, falaremos dele, o Circuito Desafiante (carinhosamente aclamado como Circuitão), mais precisamente a 2ª etapa de 2019, que se encerrou nesse sábado (17) com o título da ProGaming em cima da Vivo Keyd por 3 a 1.
Pra você que não sabe, o Circuitão é a segunda divisão do League of Legends brasileiro, com isso, o torneio é a divisão de acesso para o CBLOL. Nas duas semifinais houve dominância absoluta por parte dos finalistas, a Vivo Keyd derrotou a Havan Liberty, enquanto a ProGaming despachou a Red Canids, ambos os jogos foram 3 a 0.
O desfecho da grande final você confere agora:
Vivo Keyd 0 x 1 ProGaming
A Keyd mostrou o porque liderou a fase de pontos do Circuitão, com um early game agressivíssimo, o first blood veio para os guerreiros aos seis minutos na mão do mid laner Nosferus (Akali). E o jogo seguiu com vantagem ligeira da Keyd, mas a ProGaming realmente não queria largar o osso. A persistência dos caveiras teve resultado, aos 27 minutos com uma iniciação de barão muito rápida pela Keyd, o mid da ProGaming Hauz conseguiu um roubo milagroso com a sua Taliyah. Após adquirirem o bônus, apesar da vantagem nos abates por parte da Keyd, no geral a ProGaming conseguiu a virada aos poucos e aos 35 minutos não deu outra, nexus destruído.
Vivo Keyd 1 x 1 ProGaming
Dessa vez, quem teve o melhor inicio de jogo foi a ProGaming, com menos de quatro minutos o first blood saiu nas mão do top laner FNB (Aatrox). Apesar disso a partida seguiu de forma muito equilibrada, sem grandes vantagens para os times. Isso até os 23 minutos, após a Progaming iniciar o barão, porém com uma luta sofrida, a Keyd conseguiu quatro eliminações e também o bônus. A Progaming continuou forte, mas mesmo assim, o barão praticamente decretou a vitória da Keyd. Nexus destruído aos 30 minutos, destaque para Nosferus que novamente de Akali foi fundamental para a vitória da sua equipe.
Vivo Keyd 1 x 2 Progaming
Foi mais um jogo controlado nos detalhes, os times estavam cientes de que quem vencesse a partida ficaria mais próximo do título, enquanto o perdedor teria que buscar uma virada para ser campeão. Mais uma vez o first blood foi de FNB (Aatrox) aos 8 minutos, após um belo dive, porém a Keyd não deixou passar e conseguiu três eliminações com um double kill de Nosferus, novamente jogando muito bem com sua Akali. O jogo seguiu com ligeira vantagem da Keyd, porém aos 22 minutos com uma boa luta, a ProGaming conseguiu três eliminações e partiu para o barão, conseguindo o bônus sem problemas. Apesar de outra luta disputada aos 29 minutos, aos 32 a ProGaming conseguiu novamente o barão e foi questão de tempo até os caveiras fecharem o jogo, Nexus destruído aos 36 minutos.
Vivo Keyd 1 x 3 Progaming
Pode ser sincero, todos queríamos que a série fosse para o quinto jogo, mas os times não seguiram o script da torcida. O quarto e último jogo da finalíssima começou pegando fogo (como de costume), aos cinco minutos, Grell conseguiu o first blood para sua Taliyah, gerando já uma vantagem inicial para o caçador mexicano. Mesmo assim, a ProGaming tomou conta da maior parte do jogo, aos 25 minutos após uma boa luta que gerou três eliminações, os caveiras não deram chance para a Keyd e realizaram o barão. O final estava decretado, quase aos 30 minutos a ProGaming garantiu quatro eliminações e partiu para o Nexus adversário, garantido o título e sua volta merecida ao CBLOL.
Com o título da ProGaming, os caveiras retornaram a elite do League of Legends nacional, já a Vivo Keyd terá de se provar mais uma vez em outra série melhor de cinco que promete tirar o fôlego, eles enfrentarão a CNB (7º colocado do CBLOL) em jogo válido pela série de promoção. O vencedor seguirá para o CBLOL 2020, o perdedor irá para o Circuito Desafiante.
Confira o dia e horário da Série de Promoção da segunda etapa de 2019:
Sábado (21/09) às 13h – CNB x Vivo Keyd (md5)
