Dizem que tudo que é bom dura pouco, podemos dizer que esse ditado se faz valer até mesmo nos e-sports. Enfim, a fase regular do segundo split do CBLOL 2019 (Campeonato Brasileiro de League of Legends) chegou ao fim neste sábado (10) com grande estilo e de praxe partidas emocionantes com muita história em jogo. Com isso as semifinais se definiram, mas antes de sabermos sobre os playoffs vamos conferir como foi a última rodada da fase de pontos:

Uppercut 1 x 0 Redemption

Foto: Divulgação Riot Games

Foi um jogo definitivamente parelho, a Uppercut buscava sua classificação, já a Redemption tentava escapar da série de promoção, na rota do topo Nyu (Kennen) até deu trabalho para Fitz (Viktor), mas nas outras rotas houve uma vantagem maior da Uppercut, especialmente após as neutralizações do atirador adversário Whitelotus (Ezreal). Mesmo após um roubo de barão feito por Days4fun aos 24 minutos a equipe que realizou as melhores execuções venceu, essa equipe foi a Uppercut, que derrotou a Redemption aos 32 minutos. Com isso os cangurus garantiram o 4º lugar e a vaga nas semifinais, já a Redemption apesar da oitava derrota seguida se garantiu na próxima etapa do CBLOL.

Team One 1 x 0 Flamengo

Foto: Divulgação Riot Games

Ok, era um jogo que não valia mais nada, ambos os times usaram composições baseadas no TFT (Piratas x Yordles), o que praticamente protagonizou um showmatch entre as duas equipes. Mas quem disse que a Team One já rebaixada queria sair do CBLOL com derrota? Com uma composição extremamente agressiva e com grande acúmulo de ouro entre os jogadores (63.6 k) a partida terminou aos 28 minutos com o incrível placar de 35 a 10 para os golden boys. A Team One se despediu do torneio com vitória, já o Flamengo apesar da derrota terminou a primeira fase na liderança.

Kabum 1 x 0 CNB

Divulgação: Riot Games

Sejamos francos, a Kabum simplesmente destruiu na partida, mas acreditem, quem começou melhor foi a CNB. Após uma ótima jogada realizada pelo caçador Freire (Jarvan) na rota do topo, os blumers garantiram o first blood com menos de 3 minutos. Porém com o passar do jogo vimos uma Kabum muito bem posicionada que não abriu nenhuma brecha para a CNB, vitória merecida dos ninjas aos 23 minutos. O destaque sem dúvida ficou para o coreano Wizer (Irelia), porém, uma menção honrosa ao caçador Ranger (Sejuani) que sozinho conseguiu 13 assistências. A Kabum terminou em 2º lugar, já a CNB ficou em 7º e terá que jogar a série de promoção contra um adversário ainda a ser definido.

INTZ 1 x 0 Pain Gaming

Foto: Divulgação Riot Games

Me digam, tinha como esse CBLOL terminar de algum jeito mais emocionante? Foi justamente o famoso clássico PAINTZ que encerrou a fase de pontos do torneio, seis títulos ao todo (quatro da INTZ e dois da Pain), uma rivalidade imensa de equipes que medem forças desde 2014. O confronto foi completamente equilibrado, apesar do first blood aos quatro minutos para os intrépidos o jogo se estendeu de forma pacífica, com ambos os times garantindo vantagem aos poucos. Isso é claro até os 24 minutos, onde a INTZ encaixou uma boa luta perto do covil do dragão, garantindo uma eliminação, o próprio dragão e em seguida partiu para o barão numa execução limpa, sem contestação da Pain. A luta final veio pouco tempo depois, aos 26 minutos após conseguir quatro eliminações a INTZ partiu para o nexus adversário, garantindo a vitória e o 3º lugar, o destaque da partida ficou para o mid laner Envy que conseguiu eliminações precisas com seu Corki.

O segundo split do CBLOL 2019 terminou assim (os números são de vitórias e derrotas respectivamente):

1º Flamengo – 16/05 (Semifinais)
2º Kabum – 16/05 (Semifinais)
3º INTZ – 11/10 (Semifinais)
4º Uppercut – 11/10 (Semifinais)
5º Pain – 10/11 (CBLOL 2020)
6º Redemption – 07/14 (CBLOL 2020)
7º CNB – 07/14 (Série de Promoção)
8º Team One – 06/15 (Rebaixado)

Confira dias e horários das semifinais:

Sábado (24/08) às 13h – Flamengo x Uppercut (md5)
Domingo (25/08) às 13h – Kabum x INTZ (md5)

Os vencedores se encontram na grande final que será realizada na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro em 7 de setembro, o público estimado é de cerca de 8.000 pessoas segundo a Riot Games.