Brasileiros da INTZ conseguiram classificação inédita para o Major de Berlim (Divulgação: HLTV)
Além de MIBR e Furia, a última equipe brasileira que conseguiu a classificação para o Major de Berlim foi a INTZ, após vencer uma partida de repescagem em formato melhor de três por dois a zero em cima da MVP PK, time sul coreano que também buscou a vaga para o torneio internacional de Counter Strike, mas foi derrotado pelos intrépidos. Ao todo são 24 vagas disponíveis para a competição.
Apesar do dois a zero, a classificação inédita da INTZ veio com placares apertados. Com ótima atuação de Vito Giuseppe (kNg), a equipe se classificou com vitórias nos mapas Vertigo por 16 a 12 e em seguida na Train por 16 a 13.
Além de uma organização inédita no torneio, esse ineditismo também estará com os jogadores, dos cinco players da equipe brasileira, somente kNg já disputou um Major, no qual inclusive foi vice-campeão em 2017 (PGL Kraków Major) enquanto atuava pela Immortals.
O StarLadder Berlin Major começa na sexta-feira dia 23 de agosto, confira todos os times classificados para a competição (respectivamente o nome do time e o status de classificação):
Astralis – Legend
ENCE – Legend
Na`Vi – Legend
MIBR – Legend
FaZe Clan – Legend
Team Liquid – Legend
Renegades – Legend
NiP – Legend
Vitality – Challenger
AVANGAR – Challenger
HellRaiser – Challenger
G2 – Challenger
CompLexity – Challenger
Mousesports – Minor Europeu
CR4ZY – Minor Europeu
NRG – Minor Americano
FURIA – Minor Americano
ForZe – Minor CIS
Syman – Minor CIS
Grayhound – Minor Asiático
TyLoo – Minor Asiático
North – Repescagem
DreamEaters – Repescagem
INTZ – Repescagem
