Que dia de CBLOL meus amigos! A 16ª rodada que encerrou a oitava semana do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends ocorreu neste domingo (21) e teve jogos disputados, com vitórias de Uppercut, Kabum, reedição de final entre Flamengo e INTZ (com direito a roubo de barão), além de uma Pain Gaming que brilhou em Summoner’s Rift pra cima da CNB.

O All e-sports esteve presente mais um dia nos estúdios da Riot Games em São Paulo para as entrevistas coletivas, então chega mais e aproveite:

Uppercut 1 x 0 Team One

Foto: Divulgação Riot Games.

Logo no início da partida ocorreu uma inversão de rotas do lado da Uppercut, o mid Anyyy (Yasuo) foi para a rota do topo e o top Fitz (Aatrox) foi para a rota do meio. Com o decorrer da partida, podemos dizer que houve um certo equilíbrio entre as equipes até o fim do game, principalmente nas selvas, com excelentes atuações de Lechase (Gragas) e Ryuzaki (Leesin) que terminaram ambos sem serem abatidos. Porém, era nítido o estilo de jogo da Uppercut, sólido, sempre respondendo os atos da Team One, a jogada que praticamente definiu o game veio aos 29 minutos, após uma chamada de barão equivocada pelos golden boys a Uppercut buscou uma luta próxima do covil e conseguiu eliminar o atirador Luska (Ezreal) e em seguida realizar o barão. Com isso era questão de tempo até os cangurus derrubarem o nexus da Team One, com direito a double kill de Lechase aos 31 minutos, destaque merecido ao caçador português e vitória da Uppercut.

Em entrevista coletiva estiveram presentes justamente o caçador Lechase e o diretor da Uppercut Erickão, ambos comentaram sobre a performance do time na partida e também sobre as questões de revezamento que ocorrem dentro da equipe:

Lechase – “Jogamos contra a equipe que estava em último na tabela, isso nos deixou confortável pra jogar com qualquer um dos caçadores, mas escolheram a mim, acho que fui bem e foi uma escolha mais safe contra uma equipe que nós consideramos pior”.

Erickão – “Em relação a escolha de quem vai jogar a comissão técnica analisa o adversário, os pontos fortes e fracos, além do nosso próprio desempenho durante a semana e com isso eles fazem a escolha, não tem muito mistério”.

Flamengo 1 x 0 INTZ

Foto: Divulgação Riot Games.

A reedição da final do 1º split foi tensa, pois ambos os times a todo momento tinham chances reais de sair com a vitória. O início de jogo foi da INTZ, com uma atuação completamente agressiva do top Tay (Vladimir), que com seus abates foi virando um monstro na partida. Porém, na hora das execuções vimos uma INTZ perdida e um Flamengo completamente centrado com boas atuações do atirador Brtt (Ezreal), apesar de mais um roubo de barão adquirido por Shini (Gragas) a INTZ não conseguiu realizar os objetivos do mapa, o que deu um espaço imenso para o Flamengo, a vitória foi complicada mas veio, de um jeito ou de outro os urubus venceram com destaque para o top Robo (Camille), peça fundamental no resultado do jogo.

No final da partida os treinadores da equipe rubro negra Von e Jordan cederam entrevista, Von falou sobre o rendimento da equipe e também como irão trabalhar na busca pela liderança:

Von – “Jogamos com um draft parecido com o de ontem, além disso estamos testando algumas coisas, hoje só queríamos ver como a gente ia se sair, fizemos o mesmo draft porque estávamos confiantes, só queríamos provar pra nós mesmos que conseguimos jogar um estilo de jogo como esse”.

Kabum 1 x 0 Redemption

Foto: Divulgação Riot Games.

Sim, sabemos que a composição da Redemption foi voltada para o crescimento da equipe, mas infelizmente não foi bem realizada. Não seria errôneo dizer que a Kabum já deu o ritmo da partida logo aos cinco minutos de jogo, com uma bela jogada na rota inferior e muita confusão por parte da Redemption os ninjas conseguiram cinco abates e passaram a criar grande vantagem na partida, porém não foi fácil, a Redemption conseguiu diversas reações que dificultaram a vida da Kabum, mas mesmo assim os alaranjados puniam e aumentavam cada vez mais seu espaço no mapa. Belíssima atuação de Wizer (Kennen) e Ranger (Sylas), vitória da Kabum aos 25 minutos com larga vantagem no ouro, mais de 14k de diferença.

No pós-jogo, foi justamente Ranger e o atirador Dudstheboy que deram entrevista, foi falado sobre a já classificação para as semis e também da composição utilizada pela Redemption:

Ranger – “É o momento da gente começar a se testar, temos que usar alguns exemplos pro lado bom que é usar o restante dessa fase de pontos pra testar e pra ver até aonde a gente pode se forçar numa questão de elasticidade e estilo de jogo”.

Duds – “Acho que a composição deles complicou pois é algo que eu não tenho experiência de jogar contra, por isso foi algo que me pegou de surpresa, mas eu sinto que nesse jogo afetou mais eles do que eu, porque eles jogaram com muito desespero”.

CNB 0 x 1 Pain

Foto: Divulgação Riot Games.

Que atuação da Pain Gaming, sem dúvida o jogo mais clean de toda a rodada e também fruto de uma dominância impecável. Ok, a CNB até teve uma jogada expressiva que foi justamente o first blood com pouco mais de dois minutos, foi bonito, mas foi só, a Pain dominou toda a partida. O jogo em si não teve muitos abates, mas a vantagem que a Pain foi construindo com três dragões, um barão, além de seis torres contra uma aos 30 minutos de jogo, foi mais do que suficiente. A vitória veio logo em sequência aos 32 minutos com destaque para Minerva (Sylas), o caçador foi fundamental na execução dos bônus da selva e também nas assistências, com esse jogo a Pain entrou na zona de classificação.

Foi mais uma coletiva do domingo que contou com dois membros da comissão técnica, o treinador Djoko e o analista Dionrray estiveram presentes e falaram ao All e-sports sobre a vitória da Pain:

Dionrray – “Estávamos tendo dificuldade de conseguir bons resultados e principalmente transferir o que a gente treinava para o stage, então começar esse terceiro turno com o pé direito é algo muito bom”.

Djoko – “Jogamos melhor hoje decisivamente, mas acredito que ainda estamos nos 30% do que esse time pode nos oferecer, trabalho com League of Legends desde que a modalidade surgiu no Brasil, eu sei o que é preciso para um time que quer ser campeão, então esse é o 100%”.

Faltam cinco rodadas para o fim da fase de pontos desse split, lembrando que os quatro primeiros avançam as semifinais e duelam em uma partida md5 (melhor de cinco) por uma vaga na grande final que será realizada na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro em 7 de setembro, o público estimado é de cerca de 8.000 pessoas segundo a Riot Games.

Confira a tabela de classificação (os números representam o saldo de vitórias e derrotas respectivamente):

1º – Kabum 13/03
2º – Flamengo 12/04
3º – Uppercut 08/08
4º – Pain Gaming 08/08
5º – Redemption 07/09
6º – INTZ 07/09
7º – CNB 06/10
8º – Team One 03/13